The Outer Worlds 2 se destaca como o próximo grande RPG da Obsidian Entertainment, e para tornar o jogo melhor, os desenvolvedores decidiram pedir suporte de especialistas em jogos de tiro: a Halo Studios, anteriormente conhecida como 343 Industries.
O diretor de The Outer Worlds 2, Brandon Adler, destacou que a equipe sabia que o combate do primeiro jogo precisava de melhorias significativas para a sequência, então aqui entrou a experiência dos devs da Halo Studios.
A Halo Studios forneceu uma lista extensa de sugestões, incluindo melhorias nas configurações de armas, para tornar o combate mais satisfatório. Além disso, Brandon Adler disse que na sequência não haverá telas de carregamento ao acessar interiores, ao contrário do antecessor.
Leia Mais
“Conversamos com o pessoal de Halo. Eles nos deram uma lista enorme de coisas e disseram: ‘Vocês deveriam mirar nisso… deveriam adicionar aquilo às configurações de armas.’” Adler também comenta que a Obsidian “fez uma análise completa de Destiny, porque adoramos como aquela [jogabilidade de tiro] parecia.”
“Não queríamos mudanças pequenas”, continua Adler. “Cada arma parece muito diferente; cada arma tem uma função legal e única. Você pode até pegar essas armas e adicionar modificações para fazer todo tipo de coisa maluca.”
The Outer Worlds 2 leva os jogadores para Arcádia, uma colônia isolada do resto do sistema, disputada por facções ávidas por poder e à beira de um colapso próximo ou a médio prazo devido às fendas que se formam no espaço ao seu redor. Com o futuro em jogo, a sobrevivência pode depender de suas escolhas, de suas alianças… e talvez de alguns acordos bem-sucedidos ao longo do caminho.
The Outer Worlds 2 será lançado em 29 de outubro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, com lançamento day-one no Game Pass.
Fonte: GameSpot