A equipe de desenvolvimento de Resident Evil Requiem — o nono e mais imersivo título principal da icônica série de survival horror Resident Evil — revelou novos detalhes sobre o aguardado jogo, que chega em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
Segundo o diretor Koshi Nakanishi, o diretor de arte Tomonori Takano e os produtores Masachika Kawata e Masato Kumazawa, os jogadores podem esperar uma experiência alimentada por um “medo viciante”, com o horror como essência da jogabilidade.
Entre as novidades, foi apresentada a nova protagonista da série: Grace Ashcroft, uma analista de inteligência do FBI introvertida e facilmente impressionável — um tipo inédito de personagem para a franquia. Grace vivenciará o horror lado a lado com o jogador, enfrentando seus próprios medos ao longo da narrativa. Apesar de sua natureza tímida, ela é treinada no uso de armas de fogo e utiliza raciocínio lógico para manter a calma em situações extremas.
A equipe também destacou o nível de realismo alcançado no jogo, com atenção minuciosa a detalhes como a vermelhidão no rosto de Grace quando está de cabeça para baixo e o movimento natural de seus cabelos, modelados com base em uma peruca feita sob medida.
Como já anunciado anteriormente, Resident Evil Requiem permitirá alternar livremente entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa. A primeira oferece uma experiência mais tensa e imersiva, enquanto a terceira permite uma abordagem mais voltada à ação, com câmera sobre o ombro.
Ambientado 30 anos após o lançamento do Míssil de Esterilização pelo governo dos EUA para destruir Raccoon City e conter o surto do t-vírus, Resident Evil Requiem é uma espécie de elegia aos personagens afetados pelo desastre original — muitos dos quais perderam suas vidas ou foram transformados de forma irreversível. Com março de 2026 marcando o 30º aniversário da franquia, o novo título representa um marco especial na história de Resident Evil.