“Leon é uma péssima combinação para o terror”, comenta diretor de Resident Evil Requiem

Hoje, a Capcom revelou mais novidades de Resident Evil Requiem, apresentando cenas inéditas de gameplay tanto em primeira quanto em terceira pessoa, e reforçando a promessa de uma experiência verdadeiramente assustadora. No entanto, os fãs que esperavam pela volta de Leon Kennedy ficaram mais uma vez sem novidades sobre o personagem. Desta vez, os holofotes estão voltados exclusivamente para a nova protagonista, Grace Ashcroft.

Ao comentar sobre a ausência de Leon, o diretor Koshi Nakanishi explicou por que o icônico personagem não retornará como protagonista. Segundo ele, apesar do desejo da equipe em trazê-lo de volta, Leon não se encaixaria bem no tom de terror que Requiem pretende explorar.

“Sempre pensamos em fazer do Leon o protagonista, mas é difícil fazer um jogo de terror centrado nele. Ele não se assustaria com um balde caindo. Ninguém quer ver o Leon com medo de qualquer coisinha. Então, na verdade, ele é uma péssima combinação para o terror.”

Já sobre Grace, o diretor afirmou que ela representa um novo tipo de protagonista para a franquia: uma personagem que se assusta com facilidade. No entanto, ela não será despreparada, sendo uma agente do FBI inteligente e treinada no uso de armas.

“A protagonista desta vez é uma analista de inteligência do FBI, Grace Ashcroft. Ela é introvertida e se assusta com facilidade, o que é um tipo novo de personagem para a série Resident Evil. Queríamos alguém que vivenciasse o terror da mesma forma que o jogador. Ela aprende a superar seus medos ao longo da história, mas também é uma analista do FBI treinada no uso de armas e capaz de agir com raciocínio calmo e dedutivo.”

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, and Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal

 
Rolar para cima