A Don’t Nod é uma desenvolvedora francesa de jogos que ganhou fama por desenvolver o primeiro título da franquia Life Is Strange da Square Enix e posteriormente outros títulos, como Vampyr.
De acordo com novas informações compartilhadas no LinkedIn por ex-funcionários, a Don’t Nod realizou demissões após o lançamento de Lost Records: Bloom & Rage, o último grande projeto do estúdio.
Até o momento, não foi divulgado quantas pessoas foram afetadas, mas entre os que deixaram seus empregos estavam Laurent Dufrense (artista técnico), Sandra Cormier (líder de controle de qualidade) e Mary Pouliot (artista cinematográfica principal).
Leia Mais
“Pois é, era questão de tempo mesmo, com tristeza, digo que depois de 3 anos, hoje é meu último dia na Don’t Nod Montréal. As onipresentes ondas de demissões na nossa indústria finalmente nos alcançaram após o lançamento de Bloom and Rage. Infelizmente, apesar de termos conseguido o que parece um milagre, dadas as circunstâncias, isso não foi suficiente para manter nossa equipe relativamente pequena intacta, uma parte considerável dela foi perdida hoje.”
“Gostaria de dizer que estou chocado, mas acho que o sentimento de apreensão que tomou conta da indústria de jogos nos últimos anos virou uma constante com a qual todos lidamos diariamente, e à qual começamos a ficar insensíveis. Foi um prazer trabalhar com o pessoal da Don’t Nod, e torço para que todos atingidos por essa onda de demissões encontrem algo em que se apoiar, pois todos são incrivelmente talentosos”, escreveu Laurent Dufresne.
De toda forma, resta aguardar por mais detalhes por parte da Don’t Nod. Enquanto isso, Lost Records: Bloom and Rage está disponível para PC, PS5 e Xbox Series S|X.