Akira é uma clássica obra (mangá e anime) que se tornou extremamente popular e influente, principalmente na indústria de entretenimento. Seu legado influenciou outras obras de sucesso, como Matrix.
A obra é mais conhecida por seu anime, mas para quem não sabe, nos últimos anos (20 anos para ser exato), a Warner Bros. estava tentando a todo custo criar uma adaptação em live-action do mesmo, mas falhou em seu objetivo.
Segundo novas informações, a Warner Bros. finalmente abandonou suas tentativas de criar uma adaptação live-action de Akira. Os direitos foram revertidos para a Kodansha, permitindo que outros criadores tentem levar a história de Tetsuo para as telas.
Leia Mais
“O projeto enfrentou batalhas orçamentárias, conflitos culturais (em um certo momento, Neo Tokyo chegou a se tornar New Manhattan) e acusações de whitewashing, mesmo após entrar diversas vezes em pré-produção.”
A Warner Bros. adquiriu os direitos em 2002 e nos últimos anos, vários diretores e roteiristas estiveram envolvidos, incluindo Stephen Norrington (Blade), Jaume Collet-Serra (Black Adam), e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).
Em 2012, o projeto foi pausado com um orçamento de US$ 90 milhões e nomes como Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Helena Bonham-Carter e Ken Watanabe em negociações.
Ambientado em uma Tóquio pós-apocalíptica, Akira conta a história de um adolescente chamado Tetsuo, membro de uma gangue de motoqueiros, que descobre possuir habilidades telecinéticas poderosas capazes de ameaçar o mundo.
A única pessoa que parece ser capaz de deter esse jovem perigoso e todo-poderoso é seu amigo de infância e líder da gangue, Kaneda.
Fonte: Hollywoodreporter