Death Stranding 2: On The Beach já está disponível no mercado há alguns dias, principalmente para quem comprou a edição deluxe. No entanto, o jogo está apresentando para os jogadores um problema bem chato.
Conforme relatado por alguns jogadores, Death Stranding 2: On The Beach está superaquecendo o PlayStation 5 durante a jogatina. O superaquecimento ocorre principalmente quando os jogadores acessam a tela de mapa.
Ao acessar o mapa do jogo, o cooler do console entra em alta rotação e exibe um aviso de superaquecimento. O problema afeta principalmente o PlayStation 5 base.
Leia Mais
Trailer de Death Stranding 2
Uma atualização recente foi lançada, mas não resolveu completamente o problema, embora alguns jogadores tenham notado uma leve melhora.
Especula-se que a tela de mapa do jogo opera com uma taxa de quadros desbloqueada, sobrecarregando a GPU do console e causando o superaquecimento. Há métodos que podem ajudar, como:
- Jogar no modo de desempenho (performance mode) para reduzir a carga no console;
- Garantir que o PS5 esteja em um local bem ventilado e limpo de poeira;
- Evitar passar muito tempo na tela de mapa.
O superaquecendo do PS5 não é nenhuma novidade e desde o lançamento do console, surgiram centenas de relatos envolvendo diversos jogos, como Final Fantasy XVI, Returnal, The Last of Us Part I, Demon’s Souls Remake e mais.
Normalmente o problema é corrigido após atualizações, então resta aguardar o mesmo para Death Stranding 2: On The Beach.
Fonte: Gamerant