The Witcher se tornou uma das maiores IPs de jogos do mercado após o lançamento bem-sucedido de The Witcher 3, enquanto no momento, a CD Projekt está trabalhando com o quarto game, que ainda não tem uma data de lançamento.
Uma das maiores novidades em The Witcher 4 é sua engine, pois até então, a CD Projekt desenvolvia seus jogos na REDengine, mas após os problemas envolvendo Cyberpunk 2077, a empresa tomou a decisão de migrar para a Unreal Engine 5, onde está sendo feito o jogo de Ciri e futuros projetos do estúdio.
Por isto, a CD Projekt observou que The Witcher 5 e The Witcher 6 devem se beneficiar da troca de engine. Entrando em detalhes, ainda é muito cedo para discutir detalhes sobre o conteúdo de The Witcher 4, e mais ainda sobre The Witcher 5 e 6, segundo Jan Hermanowicz, gerente de produção de engenharia da CD Projekt, mas no fim, tudo será positivo.
Leia Mais
“O desenvolvimento dessas coisas e dessas melhorias para a tecnologia de mundo aberto abrange todos esses projetos e beneficia todos eles. Então, de certa forma, estamos agora usando The Witcher 4 e todos os recursos criados para essa demonstração técnica, que serve como um veículo para impulsionar a tecnologia e, em troca, isso beneficia toda a indústria.”
As melhorias feitas pela CD Projekt na Unreal Engine 5 para The Witcher 4 beneficiarão não apenas seus próprios projetos, mas também outros estúdios que utilizam a engine, impactando positivamente a indústria de jogos.
A CD Projekt visa alcançar 60 FPS em consoles de geração atual, com uma abordagem “console-first”, mas reconhece desafios, especialmente com o Xbox Series S.
Fonte: GamesRadar