Semanas atrás a desenvolvedora Mundfish pegou muitos jogadores de surpresa ao anunciar oficialmente que Atomic Heart 2 encontra-se em total desenvolvimento para PC e Consoles, prometendo ser uma evolução em relação ao primeiro jogo.
O portal Wccftech teve a chance de entrevistar o fundador, CEO e diretor de jogo, Robert Bagratuni, onde diversos tópicos foram abordados, incluindo sobre os sistemas de RPG, mundo vivo e várias atividades.
No caso, em Atomic Heart 2 terá uma camada de RPG mais aprofundada, integrada à experiência do jogo, sem adicionar complexidade desnecessária. Haverá um foco em árvores de habilidades mais profundas, oferecendo mais opções de builds e caminhos de progressão variados.
Leia Mais
“Estamos introduzindo uma camada de RPG mais expandida em Atomic Heart 2, mas estamos fazendo isso do jeito Mundfish, integrada ao mundo e à experiência, e não apenas adicionada por complexidade. O ‘mundo vivo’ significa que queremos que o cenário pareça menos um pano de fundo e mais um sistema responsivo e em constante evolução.”
“Quanto aos elementos de RPG, nosso objetivo é oferecer uma personalização de armas mais profunda, árvores de habilidades e caminhos de progressão que permitam aos jogadores moldar muito mais seu estilo de jogo do que antes.”
“Quando falamos em atividades variadas, estamos nos referindo a coisas que recompensam a curiosidade: atividades para fazer entre as missões principais. Mas sempre a serviço da experiência central, não estamos transformando o jogo em um mundo aberto com lista de tarefas. Tudo ainda mantém aquele tom artesanal e surreal que os fãs esperam.”
Além disso, em Atomic Heart 2 os jogadores terão escolhas que influenciam diretamente o desenrolar de eventos e missões. Detalhes específicos sobre essas escolhas foram mantidos em segredo. O estúdio também provoca companheiros no jogo.
“Sem revelar demais, podemos dizer que Atomic Heart 2 oferecerá aos jogadores mais liberdade do que antes. As escolhas realmente importam, e suas ações podem influenciar como certos eventos ou missões se desenrolam. Quanto aos companheiros… essa é uma questão difícil de responder sem dar spoilers. Vamos apenas dizer o seguinte: você não estará completamente sozinho.”
Atomic Heart 2 está em desenvolvimento e ainda não tem uma data de lançamento.