Rumores recentes indicam que a Microsoft está prestes a realizar uma nova e significativa onda de demissões em sua divisão de jogos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jason Schreier, e agora ganha força com novos detalhes publicados por Tom Warren, do The Verge.
Segundo Warren, a Microsoft está planejando uma “grande” rodada de cortes na divisão Xbox já na próxima semana e os gerentes de estúdios já foram informados. De acordo com ele, um dos estúdios afetados deve ser a Turn 10, responsável pela franquia Forza Motorsport, que estaria se preparando para cortes internos.
“A Microsoft está planejando uma “grande” rodada de demissões na divisão Xbox na próxima semana. Eu já havia insinuado no início deste mês que mais demissões estavam a caminho, e agora cortes significativos devem atingir a área de jogos da Microsoft. Alguns gerentes já foram informados sobre os planos, e continuo ouvindo que haverá demissões expressivas impactando a Microsoft Gaming. Há especulações online de que estúdios inteiros podem ser fechados, e fontes me disseram que a Turn 10, estúdio responsável por Forza Motorsport, está se preparando para cortes.”
Ontem, o veterano da indústria George Broussard — cofundador da antiga 3D Realms e cocriador da série Duke Nukem — afirmou em suas redes sociais que ouviu de suas fontes a estimativa de que entre 1.000 e 2.000 funcionários poderão ser demitidos na divisão Xbox, incluindo a possibilidade de fechamento de estúdios.
Fonte: The Verge